Governador entrega prêmio de R$ 1 milhão da Nota Fiscal Goiana
28/12/2017 09h26

O ganhador do prêmio de R$ 1 milhão do Programa Nota Fiscal Goiana, morador de Valparaíso de Goiás, região do Entorno do Distrito Federal, recebeu o cheque simbólico de R$ 1 milhão das mãos do governador Marconi Perillo. A solenidade de entrega ocorreu no Palácio Pedro Ludovico Teixeira na tarde de hoje (27/12). Ao que tudo indica o próximo ano será melhor para Sonildo de Sousa Nascimento, de 34 anos, que já está fazendo planos para gastar o prêmio com sua família. “Quero investir na educação da minha filha, quitar minha casa e comprar um carro”, revelou.

O governador Marconi Perillo brincou com Sonildo sobre a sorte que ele teve, destacou a satisfação de entregar o prêmio para o morador de Valparaíso e aproveitou para conclamar aos contribuintes: “Convido a todos que vão fazer compras que peçam nota fiscal, do pãozinho ao computador, você pode ser o próximo ganhador. Esse é um programa inteligente da Sefaz que está trazendo resultados desde 2015”, enfatizou.

Morador de Valparaíso, onde trabalha como técnico em manutenção, Sonildo relatou que recentemente começou a pedir o CPF na nota fiscal e que ficou muito surpreso com o prêmio. Ele foi à solenidade de entrega acompanhado da esposa, professora na rede pública municipal de educação, e sua filha única de 7 anos de idade.

O evento contou com as presenças da secretária estadual de Cidadania e ex-prefeita da cidade, Lêda Borges, dos secretários João Furtado (Fazenda) e Joaquim Mesquita (Gestão e Planejamento) e do prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró. Além deles, também prestigiaram o evento superintendentes e gerentes da Sefaz e o coordenador do programa Nota Fiscal Goiana, Leonardo Vieira de Paula.

Saiba mais: O programa da Secretaria da Fazenda está em funcionamento desde 2015 e é a terceira vez que entrega prêmio desse valor a consumidor que pede a inclusão do CPF nas compras feitas no comércio varejista no Estado. O sorteio que beneficiou o morador do Entorno de Brasília foi realizado na última quinta-feira (21/12). Ele concorreu com 52 bilhetes.

A cada R$ 100,00 de compras o inscrito no programa ganha um bilhete para concorrer ao maior prêmio anual. Além dele outros 150 inscritos foram premiados no mesmo sorteio com valores variados. Eles têm 90 dias de prazo para pedirem o regaste dos prêmios.

O programa Nota Fiscal Goiana tem mais de 330 mil consumidores cadastrados e está aberto a novas adesões no site www.nfgoiana.sefaz.go.gov.br. O cadastro é feito na hora ao preencher formulário de inscrição. Também pode ser feito nas agências do Vapt Vupt. Além da premiação mensal, o cadastrado tem direito a desconto no IPVA em 2018, que vai variar de 5% a 10%, dependendo do número de bilhetes que tiver.

Foto: Mantovani Fernandes ( do Gabinete de Imprensa do Governador)

Comunicação Setorial - Sefaz