Programa Nota fiscal Goiana dá acesso à nota fiscal de compras
16/12/2019 08h03 - Atualizado em 16/12/2019 08h15

Precisou fazer troca de mercadoria, mas perdeu a nota fiscal do produto? O Programa Nota Fiscal Goiana disponibilizou nesta semana um serviço inédito que vai beneficiar o consumidor. A Secretaria da Economia liberou acesso à cópia da nota fiscal no site do programa –nfgoiana.sefaz.go.gov.br . Então, se o contribuinte é daqueles que sempre pedem o CPF na nota no momento das compras, terá a cópia da nota fiscal no site quando quiser acessar. Além disso, o consumidor terá todo o histórico das suas compras para comparar os preços dos produtos adquiridos no supermercado, por exemplo.

De acordo com o coordenador do programa, Leonardo Vieira, ficarão disponíveis as NF-e (Nota Fiscal Eletrônica) e NFC-e (Nota Fiscal de Consumidor eletrônica).

"Facilita muito a vida do consumidor porque ele terá controle virtual das notas de compras. Basta pedir o CPF na nota. É um avanço para a educação fiscal", disse Vieira. 

Atualmente 655,9 mil cidadãos estão cadastrados no site da Nota Goiana, incremento de 17,9 mil neste ano. Quem não está inscrito, basta entrar no site e se cadastrar.

Desconto no IPVA – Leonardo lembra ainda que já está valendo a contagem para descontos no IPVA de 2021. “A pontuação para desconto no IPVA no ano que vem terminou no final de outubro. Mas, o consumidor já pode começar a acumular pontos para 2021”, afirmou.

Comunicação Setorial – Economia Goiás