Nota Fiscal Goiana ultrapassa 250 mil contribuintes com desconto no IPVA
05/08/2020 10h12 - Atualizado em 24/11/2020 10h17

O Programa Nota Fiscal Goiana continua pontuando para desconto no Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Até o último dia do mês de julho, 272 mil cidadãos inscritos no programa haviam alcançado alguma faixa de desconto no imposto. “Além de exercer cidadania fiscal, ao pedir o CPF na nota, o cidadão pode obter entre 5% e 10% de abatimento no IPVA do próximo ano”, disse o coordenador do programa, Leonardo Vieira de Paula.

Atualmente, cerca de 660 mil contribuintes estão cadastrados no site da Nota Fiscal Goiana e aptos a terem o desconto. Até julho, 238 mil já haviam garantido 5% de abatimento no IPVA de 2021; 26,9 mil alcançaram 6%; 5 mil obtiveram 7%; 1,5 mil  tiveram 8% e; 657 contribuintes chegaram a 9% de desconto sobre o imposto. 

Vieira explica que o cidadão, que também é contribuinte, paga impostos em qualquer produto que comprar. “A partir do momento que ele pede o CPF na nota ele está ajudando a fiscalizar a destinação correta do imposto que ele mesmo pagou”, ressalta. A cada R$ 100,00 em notas fiscais acumuladas, o cidadão automaticamente faz um ponto/bilhete, e assim gradativamente. Para ter o desconto mínimo, de 5% no IPVA, é preciso 12 pontos, conforme a tabela de ponto/bilhete abaixo. Para conferir a pontuação já adquirida, basta entrar no site da Nota e entrar com o cadastro de usuário.

Cadastro: Quem ainda não está inscrito no programa Nota Fiscal Goiana, basta acessar o site e se cadastrar https://nfgoiana.sefaz.go.gov.br. Assim, toda compra em que o cidadão inscrito pedir o CPF na nota fiscal, ele automaticamente pontuará no programa. Outra vantagem é que uma família pode escolher um único CPF na casa para pontuar e obter o desconto mais rapidamente, as compras não precisam ser da mesma pessoa.

Comunicação Setorial – Economia